Quero receber uma carta…

Todos queremos, não é mesmo?

Muito comum recebermos este tipo de pedido em nossa página. Muitos desejam receber cartas dos entes queridos que desencarnaram. Parece algo tão fácil! Não é mesmo? Sabemos que são poucas as instituições que fazem este tipo de atendimento. Além do mais, é necessário tomarmos muito cuidado. Por nos encontramos fragilizados e suscetíveis a que qualquer pessoa equivocada, venha a se oferecer para atender ao solicitado, é preciso muita cautela.

Pelo menos as casas espíritas que sejam filiadas à Federação Espírita do Paraná, em tese devem seguir as mesmas orientações que a nossa. Para realizar tal tarefa é necessário muito preparo e muito estudo de quem se propõe a este expediente. Lembro que quando muitos procuravam Chico Xavier, tinham que voltar várias vezes para obter êxito. Outros não conseguiam e retornavam decepcionados. Então esta tarefa não é encontrada com facilidade, em função de que no dizer do venerável Chico: “…o telefone nem sempre toca de lá para cá…”

É claro que todos ansiamos para que num futuro breve, possamos nos comunicar com mais facilidade com nossos entes queridos. De alguma maneira não nos desligamos deles. Sempre nos ligamos a eles em nossas recordações, nos flaches que volta e meia se nos aparecem. Ou, quando em sonho eles se apresentam. Enfim, todos os que partem com certeza estão em atividades que lhes comprometem o tempo e muitas são as vezes que ele se comunicam conosco, através das inúmeras sugestões, conforme consta da questão 459 de O Livro dos Espíritos: Influem os Espíritos em nossos pensamentos e em nossos atos? “Muito mais do que imaginais. Influem a tal ponto, que, de ordinário, são eles que vos dirigem.”

Não nos esqueçamos de que devemos, enquanto aqui nos encontramos, agir de forma a manter serenidade e confiança em Deus. Pois, os que amamos e que viveram em nosso lado fisicamente, nunca nos abandonaram e continuam a nos aguardar, quando de nosso retorno ao mundo verdadeiro.

2 comentários sobre “Quero receber uma carta…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *